Os farelos biológicos ajudam a tornar o transito intestinal mais salutar e favorecem a vontade de beber água. São excelentes para a prevenção de várias afecções gastro-intestinais, mesmo as mais graves, e problemas de vesícula. Aceleram a sensação de saciedade pelo que podem ser importantes em regimes de emagrecimento. O farelo de aveia contém um elevado valor nutricional semelhante ao farelo de trigo. Contém fibras solúveis que ajudam a controlar a glicémia do sangue.
A farinha de espelta integral biológica é mais rica por conter o grão na sua totalidade. É indispensável ao nosso sistema nervoso e cardiovascular devido à sua grande riqueza em sais minerais. Acrescenta aos cozinhados um delicado sabor a noz. Permite produzir um pão de sabor suave mais fino do que o de trigo.
Os farelos biológicos ajudam a tornar o transito intestinal mais salutar e favorecem a vontade de beber água. São excelentes para a prevenção de várias afecções gastro-intestinais, mesmo as mais graves, e problemas de vesícula. Aceleram a sensação de saciedade pelo que podem ser importantes em regimes de emagrecimento. O farelo de trigo contém minerais e vitaminas preciosas, gorduras saudáveis e alto teor de fibras. Pode juntar-se aos cereais de pequeno-almoço ou no pão e bolos, ou como cobertura dos mesmos.
A farinha de grão-de-bico biológica é uma fonte de fibra, além de ser muito rica em certos vitaminas e minerais, cujas % das doses diárias recomendadas elevadas encontram-se para as vitaminas B9 e B1, os minerais magnésio e fósforo e os microelementos manganês e cobre, entre outros. Pode ser utilizada para sopas, crepes, sobremesas, e conhecem-se variados pratos condimentados, sobretudo na cozinha do Mediterrâneo oriental e do Médio Oriente.
Produto elaborado de forma artesanal com ingredientes de excelente qualidade, produzidos com ausência total de pesticidas e adubos de síntese, em benefício da sua saúde, da biodiversidade e da vitalidade dos espaços rurais.